(62) 3091-4510 / (62) 98317-3898

©2019 by Escola Nuvem. Proudly created with Wix.com

Equipe

ALTO PADRÃO

CAROLINA ISAAC

Fundadora e coordenadora

Especializada em Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental. Graduada em Artes Plásticas – Licenciatura pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) em São Paulo. Certificada como educadora parental-Disciplina Positiva pela PDA (Positive Discipline Association dos Estados Unidos). Possui curso de formação em Yoga para Crianças, além de outros cursos nas áreas educativas e culturais, como Art Business pela Escola São Paulo. Trabalhou com desenvolvimento de projetos culturais e artísticos e há 5 anos está na coordenação diária da escola Nuvem. Acredita que as crianças podem mudar o mundo.

FLÁVIA ISAAC

Fundadora e diretora

Advogada e pós graduada em direito tributário, passou os últimos 10 anos atuando nos grandes escritórios de advocacia de São Paulo. Realizou a segunda graduação em pedagogia. Apaixonada pelo universo artístico desde sempre, fez da chegada de seus dois filhos a propulsão para ingressar no mundo da educação não formal, trazendo de São Paulo suas experiências e estudos. Gosta de admirar o céu do cerrado.

JULIANA SANCHES

Assessora de projetos Culturais

Atriz, formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Bailarina (formada pela Royal Academy) e comunicadora social pela Uni.Metodista de SP. Trabalhou durante muitos anos como coordenadora pedagógica de importantes escolas em São Paulo.


Criadora e integrante do grupo XIX de Teatro, co-autora dos espetáculos Hysteria (2001), Hygiene (2005), Arrufos (2008), atriz-criadora dos espetáculos Marcha para Zenturo (2010), Nada Aconteceu, Tudo Acontece, Tudo está Acontecendo (2013), Estrada do Sul (2014) e Teorema 21 (2016). Atriz e criadora do espetáculo Naturaleza Muerta (que estreará em outubro de 2016) Coreógrafa dos espetáculos A Sessão da Tarde (2007), Lado B (2008-Cia de teatro Rock).


Diretora de Movimento do espetáculo "Se essa rua fosse minha "(2011-da cia de teatro Rock) .Coreógrafa do espetáculo Os Saltimbancos (2009- Teatro Folha- reestreia 2016). Assistente de Direção (dir. Rodolfo García Vazquez) do espetáculo Adormecidos (2013-de Os Satyros). Diretora dos espetáculos Pronto para Mudar (2011); Monga (2013); América Vizinha (2014).


Atua no grupo XIX de teatro também como coordenadora de Núcleos de Pesquisa, com diversos artistas de SP e em outras regiões e países (Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Rio Branco, Belém, Salvador, Bologna- Itália, Pierrefond- França, Biaritz- França, Coimbra- Portugal, Porto- Portugal, Manchester- Inglaterra, Mindelo- Cabo Verde). Em agosto, irá desenvolver o Núcleo de Pesquisa em Varsóvia- Polônia, com artistas do grupo Strefa WolnoSlowa.

ANA LUISA BRINGUENTE

Coordenadora do Projeto de Concepção da Nuvem

Ana Luiza de Oliveira Bringuente é bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atuou como coordenadora de Arte Educação e como curadora do Museu de Arte do Espírito Santo - MAES, em Vitória. Durante essa experiência também trabalhou ativamente na produção de exposições de arte e na elaboração do Programa de Arte Educação do referido museu. Em São Paulo, onde reside desde 2012, atuou como educadora da Ação Educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo e como coordenadora da Ação Educativa da exposição "Lá e Cá - Os livros viajantes" no SESC Campinas. Atualmente coordena a Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake e cursa mestrado no Curso de Comunicação e Semiótica da PUC-SP.

VITOR KISIL

Coordenador do projeto na área de Música

Vitor Kisil é compositor, intérprete, professor e pesquisador com atuação em diversas formas de manifestação musical, como desenvolvimento e apresentação de performances interativas e criação de trilhas. Já se apresentou em diversos eventos importantes nacionais e internacionais de arte digital, experimental e contemporânea. Seu projeto de mestrado foi premiado pelo Itaú Cultural com o Programa Rumos Arte Cibernética. Foi contemplado com prêmios de melhor trilha sonora para curta-metragens em festivais no país e no exterior. É Doutor em música pela USP e professor na Universidade Anhembi Morumbi.

JANAÍNA LEITE

Coordenadora do projeto da área de Teatro

Mestra no departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes com apoio da Fapesp, Janaina é atriz formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP. É uma das fundadoras do Grupo XIX de Teatro, fundado em 2001 e vencedor de prêmios como APCA, NASCENTE, BRAVO, SHELL e que participou dos principais festivais do país e do exterior (França, Portugal, Cabo Verde, Inglaterra e Itália). Ministra desde 2006 o núcleo de pesquisa "O ator dramaturgo", outra vertente do Grupo XIX , contemplado pelo prêmio Myriam Muniz, através do programa de residências artísticas da Oficina Cultural Oswald de Andrade, sob patrocínio do programa Petrobrás Cultural e, posteriormente, pela Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. Concebeu O espetáculo "Festa de Separação: um documentário cênico", iniciando a pesquisa sobre Teatro Documentário. Dando continuidade a esta pesquisa, orientou em 2011 o Núcleo Possibilidades para uma cena documental e diversas oficinas intensivas no Centro Cultural Barco, Fundação das Artes, Sesc Copacabana, Festival Porto Alegre em Cena, sede do grupo Espanca!-BH, Oficina Cultural Oswald de Andrade e no Núcleo Experimental do Sesi. Recentemente, criou o Núcleo de Projetos em Andamento, sob apoio da Lei de Fomento, onde orientou 17 projetos, dos quais 13 integraram a Mostra Memórias, arquivos e (auto)biografias, realizada na sede do Grupo XIX de Teatro. Como pesquisadora, teve artigos publicados na Revista Sala Preta, Revista aSpaS e em publicações sobre arte, como o livro Pontes móveis. Foi convidada palestrante em eventos e congressos na Unesp, USP, UFRJ, PUC, CCSP, Itaú Cultural, Oficina Cultural Oswald de Andrade, Sesc, entre outros.

LUIS ROBERTO SOARES

Coordenador do projeto na área de Artes Visuais

Coordena os Laboratórios de Inclusão Cultural da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Como educador já atuou em diversas instituições, como a Fundação Bienal de São Paulo, Pinacoteca do Estado e Museu de Arte Contemporânea da USP. Além disso, é produtor cultural, tendo produzido a programação paralela do Educativo da Trigésima Bienal de São Paulo. Também faz consultoria em gestão de projetos educativos em arte e cultura para públicos em condição de vulnerabilidade ou risco social.